top of page

Um novo tempo em um novo campo

Recentemente recebi uma mensagem em meu WhatsApp de uma pessoa muito especial. O nome dela é Meire Corityac, mais conhecida entre nós como Tia Meire. Ela escreveu assim: Um novo tempo em um novo campo e me mandou algumas fotos e vídeo.


Nós tivemos a oportunidade de caminhar com ela por muitos anos, ouso dizer que por mais de 25 anos, pois congregamos juntos na mesma igreja local em todo este período.


Tivemos a oportunidade de ser ministrados por ela, enquanto crianças, nas escolinhas bíblicas dominicais. Me lembro até hoje da minha primeira participação na peça de teatro infantil, sendo uma Bíblia, foi incrível, muito divertido e posso dizer que um pouco traumático também! kkkkkkkkk


Ao crescer, fomos para o seminário e em meados de 2007, me lembro como se fosse hoje, da conversa que tive com a Tia Meire, em seus momentos de dificuldades e frustrações no ministério, que é muito comum durante a caminhada, pois todo o trabalho realizado para o Senhor tem seus desafios, e no ministério infantil não é diferente. O trabalho é intenso e os frutos são colhidos a longo prazo, e para encorajá-la, eu disse assim:

- Olhe para mim, não desanime, eu sou seu fruto.

E com a graça de Deus, de 2007 a 2010, tivemos a oportunidade de realizarmos juntos um trabalho evangelístico chamado Projeto Cri-Cri, com crianças numa comunidade na Zona Leste de São Paulo. O lugar era simples, uma garagem bastante pequena. Já no primeiro dia, depois de conversar com os pais das crianças da comunidade e fazer o convite para o primeiro encontro, tínhamos em média 50 crianças sedentas por ouvir o que nos propusemos a fazer ali naquele local. Foram tempos de muito bons e tenho certeza que fomos muito edificados.


Como a vida é feita de ciclos, o Senhor nos trouxe para Sorocaba, e já estamos aqui há quase 10 anos, e a Tia Meire também saiu de São Paulo - capital, e se não me falha a memória, hoje está morando em Caraguatatuba/SP.


O Senhor nos levou para lugares diferentes para cumprirmos os propósito Dele. Hoje nossa família tem servido ao Ministério Discipulando Gerações e atualmente a Tia Meire iniciou um trabalho de evangelização com crianças em um novo campo missionário.

Ao ver estas fotos, me alegro em saber que a Tia Meire continua firme no ministério e servindo ao Senhor com alegria.

Eu já posso ver deste grupo de crianças, a nova geração de pastores e lideres desta igreja.

Precisamos estar atentos, porque Deus quer nos usar nos lugares por onde Ele nos levar. Será que temos perdido as oportunidades ou estamos com os olhos abertos para ver os campos que já estão maduros para a colheita?

Vocês não dizem: 'Daqui a quatro meses haverá a colheita'? Eu digo a vocês: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. João 4:35

Que possamos manter firmes nossa confiança no Senhor e não venhamos olhar nem para a direita e esquerda, mas colocar nossos olhos fixos em Cristo, o autor e consumador da nossa fé.


Abram os olhos e vejam os campos!


Deus abençoe!

118 visualizações2 comentários

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Meire Corityac
Meire Corityac
Nov 10, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Tempos de muita Graça de Deus em nossas vidas, uma parceria com Felipe Caldeira muito boa, muita sintonia sem limites,(ele sempre topa tudo , rsss) trouxemos irmãos que abraçaram a causa ,tudo isso contribuiu e contribui para ansiarmos a continuar .

Sim os campos estão brancos, bora irmãos, avante ao investimento na vida de quantas crianças Deus nos mostrar,chamar e enviar !!!! Deus abençoe a todos .

Like

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
Nov 09, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Que bacana esses projetos, espero poder participar de algo grande assim!!

Paz Pastor.

Like

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

bottom of page