top of page

INDICAÇÕES
 

Esta página tem como objetivo oferecer indicações de livros na área de discipulado que recomendamos.

capa livro Igreja Simples Thom S. Rainer e Eric Geiger

Igreja simples é o resultado de uma pesquisa que descobriu que as igrejas mais saudáveis tendem a ter um processo de discipulado simples. Elas têm clareza e foco sobre o processo de simplicidade e intencionalmente conduzem os cristãos por ele. Trata-se de um retorno radical aos métodos de Jesus de compartilhar o evangelho e de levar os discípulos a uma vida revolucionária.

Capa do Livro - A treliça e a videira - Colin Marshall e Tony Payne

Fruto de 25 anos de trabalho, este livro esboça como trabalhar de perto com as pessoas, torná-las discípulos, ajudá-las a crescer e a florescer no ministério do evangelho e ficar ao lado delas em longo prazo.

Capa do Livro Discipulado - Mark Dever

Neste guia conciso, o pastor Mark Dever trata do fazer discípulos — ajudar as pessoas a seguir a Jesus — de forma profunda, respondendo às perguntas: Quem, o que, onde, quando, por que e como discipular?
Seguindo o padrão encontrado nas Escrituras, este livro explica como os relacionamentos dedicados a fazer discípulos devem se conduzir no contexto da igreja local.

Capa do Livro Igreja Essencial - Thom S. Rainer e Sam S. Rainer III

Tornar-se uma igreja essencial não é o mais fácil dos caminhos. Talvez algumas igrejas tenham de sacrificar uma 'vaca sagrada'. A razão para tal variedade de igrejas essenciais é simples: elas mantêm cada coisa em seu lugar. Não mergulham de cabeça na última moda, e tampouco ficam presas ao atoleiro das tradições desnecessárias.

Capa do Livro Custo do Discipulado - Jonas Madureira

Neste livro, Jonas Madureira nos apresenta o modelo mimético do discipulado cristão. Em sua abordagem, somos primeiro encorajados a ver em Cristo o modelo supremo a ser seguido em nossa vida cristã; e, a partir de Cristo, somos encorajados a ajudar pessoas a serem também imitadoras dele.

Capa do Livro A formação de um discípulo - Keith Phillips

Após sua morte e ressurreição, antes de subir ao céu, Jesus disse a seus seguidores: “vão e façam discípulos de todas as nações”. Com uma abordagem prática e progressiva, dr. Phillips descreve o discipulado como um relacionamento duradouro e pessoal, assim planejado pelo Mestre.

bottom of page